sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Superclássicos inesquecíveis

Separamos quatro partidas que, certamente, as torcidas riverplatenses e boquenses se recordam muito bem. Tem River vs. Boca nas semifinais da Libertadores; el debut de Diego Maradona em Superclássicos; goleada dos millonarios em plena Bombonera e uma jogasso com nove gols. Confira:

River Plate 5x4 Boca Juniors - Campeonato Argentino de 1972

Dentre todos os Superclássicos da história, este foi o que teve o maior número de gols. O jogo aconteceu em 15 de setembro de 1972, no estádio do Veléz Sarsfield (outro clube de Buenos Aires). O River Plate vencia por 2 a 0 e dominava a partida. Se dando ao luxo de perder um pênalti, o Boca reagiu e virou para 4 a 2. Mas o River conseguiu empatar o jogo novamente e, no último minuto, Carlos Morete marcou o gol da vitória riverplatense.


Boca Juniors 3x0 River Plate - Abril de 1981 - A estreia de Maradona

Com 20 anos de idade e recém-chegado do Argentinos Juniors, Diego Maradona estreava em Superclássicos e, desde já, fez questão de mostrar seu enorme talento. El Pibe d'oro fez grande jogada para o primeiro gol de Brindisi. Maradona ainda fecharia a goleada, driblando o goleiro campeão mundial Ubaldo Filol e estufando as redes da Bombonera. Vale a pena conferir a técnica de Dieguito:



Boca Juniors 0x3 River Plate - Torneio Apertura 1994

O River Plate foi à Bombonera e engoliu o rival: 3 a 0, gols de Francescoli, Gallardo e Ortega, que, com 20 anos na época, era a grande promessa do futebol argentino. O jogo teve dois pênaltis marcados pelo árbitro Javier Castrilli (lembra dele?). Ao fim do ano, os riverplatenses ainda conquistariam o título do campenato.


River Plate (4) 2x1 (5) Boca Juniors - Semifinais da Libertadores 2004

Após eliminar São Caetano e Deportivo Cali, respectivamente, Boca e River se encontraram nas semifinais do torneio de clubes mais importante das Américas. Depois de vencer na Bombonera por 1 a 0, os boquenses foram ao Monumental de Nuñez. A partida estava empatada até os 50min do segundo tempo, quando Nasuti, aproveitando uma bola espirrada na grande área, fez o segundo dos millonarios e levou a disputa para as penalidades. Veja como foi esse jogão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário