sábado, 23 de outubro de 2010

Clássico-Rei: Jogos e pessoas inesquecíveis

Veja, nesta seção, vídeos históricos do clássico Fortaleza vs. Ceará. Separamos a vitória do Leão na final do Cearense 2010, que deu o primeiro Tetracampeonato da história do Fortaleza; o jogo que decidiu o campeonato cearense em 2006, último título do Ceará em Estaduais e um especial sobre o jogador Clodoaldo.



Fortaleza (3) 1x2 (1) Ceará - Final Cearense 2010

Uma partida histórica entre Fortaleza x Ceará foi a decisão do campeonato cearense de 2010. O Ceará tinha a chance de disparar no número de títulos estaduais: seria o 40º título. Mas não foi o que aconteceu. O Fortaleza ganhou o primeiro jogo por 1 a 0. No jogo de volta, perdeu por 2 a 1, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, deu Leão: 3 a 1. Foi o primeiro Tetra da história do Tricolor de Aço e a primeira vez que a final do Cearense foi decidida nas cobranças de pênalti. Agora os dois grandes cearenses têm 39 títulos cada um. Veja como foi o jogo:


Ceará Campeão Cearense 2006 - Ceará 1 x 0 Fortaleza
A final do campeonato daquele ano foi com certeza um jogo que os torcedores do Vozão não esquecem. Depois do time passar momentos difíceis e sofrer goleadas, conseguiu chegar à decisão contra o seu arquirrival e venceu, levando os dois à disputa da Copa do Brasil de 2007. Nesse jogo, o Castelão recebeu um público de 57.776 pessoas e teve como destaque o goleiro Adílson e o atacante Vinícius, autor do gol do último título conseguido pelo Ceará em Estaduais. Confira:

Rap do Clodô

A pedido do leitor Oswaldo Botrel – via twitter – hoje publicaremos um vídeo especial sobre o jogador Clodoaldo. O meia, que atualmente faz parte do elenco do Ceará, fez história com a camisa do rival Fortaleza. Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira já foi artilheiro do Cearense em duas oportunidades, 2001 e 2003, já foi preso em campo por não pagar pensão alimentícia e atualmente divide opiniões sobre sua condição de ídolo pela saída conturbada que teve do time. Mas em 2003, foi homenageado pela torcida com uma música que o fez famoso em todo Brasil – o “Rap do Clodô”.
Veja o vídeo:

Um comentário: