sexta-feira, 8 de outubro de 2010

AtleTibas inesquecíves

Separamos alguns clássicos que marcaram a história de Atlético e Coritiba nas últimas três décadas: o jogo da troca de faixas, em 1985; a partida que decidiu o acesso coxa-branca para a Série A do Brasileirão, em 1995; e o Campeonato Paranaense ganho nos pênaltis pelo Atlético, em 2005.

1985 - AtleTiba "amistoso"


Em novembro de 1985, o Atlético foi ao Couto Pereira para entregar as faixas de Campeão Paranaense e recebar as faixas do título do Brasileirão conquistado pelo Coritiba. O jogo era para ser amistoso, mas acabou se transformando numa grande confusão. Jogadores do Coxa partiram pra cima do bandeirinha, alegando irregularidade num gol marcado pelo Furacão. Veja como tudo terminou:




1995 -
Brasileirão Série B - Coritiba 3x0 Atlético

Um AtleTiba na penúltima rodada do Quadrangular Final da Série B. A vitória levaria o Coritiba de volta para a primeira divisão. Alex, Auri e Pachequinho trataram de colocar o Alviverde na Série A de 1996. Com o acesso garantido já antes da partida, o Atlético ainda conquistaria, uma semana depois, o título do Campeonato. Mais de 34 mil pessoas foram ao Couto Pereira, no recorde de público em AtleTibas válidos por torneios nacionais.




2005 - Campeonato Paranaense - Atlético (4) 1x0 (2) Coritiba

Final do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo, disputado no Couto Pereira, vitória do Coritiba, 1 a 0. Na partida de volta, Arena da Baixada lotada, e o Furacão devolve o placar. A disputa foi para a prorrogação, mas a igualdade persistiu. Nos pênaltis, o atacante rubro-negro Lima, revelado pelo Coritiba, converteu o penal que deu o título para o Atlético.



(Por Diogo Rodrigues)

Um comentário:

  1. Devem ser loucas as pessoas que resolveram marcar um superclassico para entrega de faixas!

    ResponderExcluir