terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

URT mantém tabu sobre o Mamoré

Já se vão sete anos que o Mamoré não consegue derrotar seu maior rival, a URT. Neste domingo, o Trovão Azul completou quatro jogos sem perder o dérbi ao vencer por 2 a 0 a partida de abertura do Módulo II do Campeonato Mineiro, no Estádio Bernardo Rubinger. Coincidentemente, os dois entrevistados na reportagem publicada na última sexta-feira pelo Arquirrivais foram os autores dos gols. Ditinho, o maior artilheiro da história do clássico, deixou sua marca. E Robinho, que começou no banco e entrou no lugar de Ditinho, sacramentou a vitória celeste.

O jogo

Até levar o primeiro gol, aos 35min do segundo tempo, o Mamoré esteve sempre no domínio da partida. No primeiro tempo, apesar do jogo truncado, foram pelo menos três oportunidades para o Sapo. O lance capital da etapa aconteceu já nos minutos finais. Adriano fez falta dura em Bruno Morais e os ânimos se acirraram. Armou-se uma grande confusão e, depois de tudo 'voltar ao normal', O árbitro Alício Pena Júnior expulsou Adriano, da URT, e Esquerdinha, do Mamoré. No entanto, o experiente meia do Sapo nada tinha a ver com a confusão: o mais exaltado do lado verde era o zagueiro André Alagoano.

No intervalo, o treinador mamorense Luiz Eduardo fez os devidos ajustes à equipe, que voltou ainda melhor para o segundo tempo. Comandado por Bruno Morais, Matheus Lucena, Luiz Müller e Washington (os dois últimos entraram na etapa final), o ataque do Sapo criou várias oportunidades de gol, mas deu um show de má pontaria. Enquanto isso, o goleiro uerretense Leonan ia se consagrando como o melhor jogador da partida.

A URT, até então se defendendo com unhas e dentes e tímida no ataque, chegou ao seu grande momento aos 35min, quando Ditinho recebeu na direita, carregou para o meio e bateu para o gol. A bola desviou nas costas de Josimar e foi morrer no fundo do gol de Leandro. Atordoado com o baque sofrido, o Mamoré teve a chance do empate com Matheus Lucena, que chutou a bola pouco acima da meta de Leonan.

Já aos 44min, no contra-ataque, a URT fechou o caixão verde-e-branco: Filhão cruzou da direita e os defensores Peterson e Josimar apenas observaram a antecipação e a conclusão de Robinho: 2 a 0. Josimar ainda seria expulso, um minuto depois, por entrar deslealmente, por trás, no autor do segundo gol.




Ficha Técnica:

MAMORÉ 0X2 URT

Módulo II do Campeonato Mineiro 2011 - 1ª Rodada - Grupo A

MAMORÉ: Leandro, Peterson, Josimar, Diego (Luiz Müller) André Alagoano, e Bruno Morais; Rudson (Indinho), Leandro Guerreiro, Esquerdinha e Matheus Lucena; Niltinho (Washington). Treinador: Luiz Eduardo

URT: Leonan, Diogo, Bill e Iago (Léo); Filhão, Thiago Santos, Hugo, Celinho (Paulinho Belém) e Ranner; Ditinho (Robinho) e Adriano. Treinador: Zezito

Gols: Ditinho, aos 35min, e Robinho, aos 44min do 2º tempo

Cartões Amarelos: Rudson e Matheus Lucena (Mamoré); Bill, Ranner, Hugo e Ditinho (URT)
Cartões Vermelhos: Esquerdinha (Mamoré) e Adriano (URT)

Árbitro: Alício Pena Júnior, assistido por Júnior Antônio da Silva e Giancarlo Machado

2 comentários: