sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Apresentação

Desde 26 de dezembro de 1860, quando o time de futebol mais antigo do mundo, o Sheffield FC, da Inglaterra, enfrentou o Hallam FC, a rivalidade começou a florir nos gramados para ultrapassar o limite das quatro linhas.

Aqui no Brasil a rivalidade mais antiga é do clássico disputado entre Fluminense x Botafogo, o chamado Clássico Vovô, tendo sua primeira partida disputado no dia 22 de outubro de 1905. Na ocasião o tricolor carioca triunfou vencendo a partida por seis tentos a zero.

Tentaremos mostrar um pouco das histórias de clássicos nacionais e internacionais, desde Mamoré x URT a Bahia x Vitória. De Alajuelense x Saprissa a Celtic x Rangers.

Apita o juiz. Bola em jogo e um dos principais atrativos do esporte do novo mundo começa a ser desvendado. Toda a magia que envolve as batalhas disputadas entre rivais, toda a mistificação e motivos, que muitas vezes vão além dos campos de futebol. Origem, Histórias, curiosidades, fichas técnicas, relatos e muito mais serão contados nesse espaço. Aproveitem. Afinal, clássico é clássico e vice e versa.

O blog Arquirrivais é um projeto dos estudantes Diogo Rodrigues e Lucas Gadbem, alunos do sexto período do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa, como atividade da disciplina de Webjornalismo.

2 comentários:

  1. Quer dizer que o São Paulo é um dos times mais "odiados" que mais inventam apelidos e não terá nenhum espaço aqui?

    ResponderExcluir
  2. Claro que o São Paulo terá seu espaço. Ele faz 3 grandes clássicos do futebol brasileiro, com certeza faremos um post sobre algum deles!

    ResponderExcluir